NOTÍCIAS

107 anos de luta pela democracia e pelos trabalhadores‼️

Neste 1º de maio – Dia Internacional dos Trabalhadores – o Sindimetal-Rio completa 107 anos de lutas em prol da democracia e pelos direitos dos trabalhadores.

Nascido como União Geral dos Metalúrgicos, reorganizado posteriormente em 1932 como entidade sindical, foi o primeiro sindicato operário metalúrgico criado no Brasil.🇧🇷

A luta pelo fortalecimento da representação sindical, contra a retirada de direitos e a precarização do trabalho e a batalha por igualdade salarial entre homens e mulheres são algumas das marcas da nossa entidade.

Seguimos na luta por mais direitos, melhores salários e pela retomada do setor naval para gerar empregos e soberania ao Brasil!

Viva os trabalhadores do mundo! Viva a família metalúrgica!

214 total views, 2 views today

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais