NOTÍCIAS

1º de maio: Encontro no Sindicato dos Metalúrgicos do Rio

Comemoração dos 102 anos do Sindimetal-Rio e preparação da comemoração dos 40 anos da greve histórica da categoria em 1979.

Companheiras e companheiros que participaram da greve histórica de 1979 ressaltaram a importância de relembrar para a categoria a greve de 79. Por isso, o Sindicato convida a todos para o 1º de maio, em sua sede, às 12h.

Se você conhece alguém que participou dessa greve divulgue e contribua com o fortalecimento do ato do 1º de maio no Sindicato dos Metalúrgicos (Rua Ana Neri, 152 – Benfica).

1º DE MAIO DIA DE LUTA E LUTO DA CLASSE TRABALHADORA

Na história da classe trabalhadora o dia 1º de maio é o dia internacional de luta da classe trabalhadora.

A melhor forma que essas companheiras e companheiros encontraram para comemorar o 1º de maio é realizar um encontro com quem viveu a greve – seja no comando da greve, nos piquetes, no apoio, etc. junto com a diretoria atual do Sindimetal. O objetivo é realizar em setembro um ato comemorativo da greve de 1979.

VIVA A GREVE DOS METALÚRGICOS DE 1979

VIVA O 1º DE MAIO.

1,104 total views, 2 views today

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais