NOTÍCIAS

Federação Sindical Mundial condena conspiração reacionária no Brasil

O Conselho Presidencial da Federação Sindical Mundial (FSM) reuniu-se no último fim de semana (5 e 6) em Hanói, capital do Vietnã, ocasião em que se debateu sobre o fortalecimento da liderança e capacidade de convocação da Federação Sindical Mundial (FSM), o que constitui uma necessidade inadiável diante da ofensiva das políticas neoliberais e seu impacto negativo entre os trabalhadores.

Antes da reunião, na sexta-feira (4), os integrantes do Conselho Presidencial foram recebidos pelo presidente vietnamita, Truong Tan Sang.

Entre as resoluções aprovadas, a FSM manifestou apoio ao povo brasileiro na luta contra o golpe e repudiou a condução coercitiva do ex-presidente Lula para depor na Polícia Federal

A nota assinala que a condução coercitiva de Lula e familiares, “injusta e arbitrária”, faz parte de “uma conspiração das forças reacionárias e conservadoras internas e externas do imperialismo, contra a democracia no Brasil”.

O apoio da FSM ao povo brasileiro foi enfático: “”A FSM se solidariza com os trabalhadores e todas as forças democráticas e populares que fazem frente ao golpismo em defesa de um país mais justo, soberano e democrático” e “conclama todas as suas entidades filiadas e amigas a cerrarem fileiras nesta luta”.

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais