NOTÍCIAS

Corning corta benefícios e Sindicato prepara agenda de luta

A Corning (antiga Bargoa) retirou o benefício do vale alimentação de seus funcionários por estes terem rechaçado, através de plesbicito, a proposta de banco de horas que a direção da empresa queria implementar. Os trabalhadores ficaram indignados com esta decisão revanchista e absurda da empresa.
Na próxima semana, o Sindicato irá realizar uma assembleia com todos os funcionários para definir uma agenda de luta e a preparação de uma greve. Os trabalhadores querem que a empresa devolva o devido benefício a seus funcionários, pois o que ela oferece já é muito pouco. Os salários são baixos e o plano de saúde é o da classe mais barata, com os funcionários tendo que pagar todos os exames e consultas.
O desrespeito aos direitos da mulher também é constante. A empresa não aceita os dias das trabalhadoras que vão ao ginecologista e existe dentro da Corning um médico que avalia os atestados médicos dos funcionários. Além disso, trabalhadoras grávidas estão em setores que o ar condicionado está com defeito e algumas funcionárias chegam a passar mal, sem que a empresa faça os devidos reparos.

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais