NOTÍCIAS

99 anos de luta em defesa da democracia e dos trabalhadores

Neste domingo (1º de maio), o Sindimetal-Rio completou 99 anos de fundação. Uma data histórica para os metalúrgicos do Rio de Janeiro.

É neste momento que os metalúrgicos do Rio de Janeiro são chamados a lutar pela democracia, na defesa dos direitos sociais, da valorização dos salários e dos empregos.

A atual crise política e econômica que o país vive tem atingido diretamente a classe operária. Essa crise já provocou o fechamento de empresas e milhares de demissões por todo o Estado do Rio de Janeiro, onde é forte a presença da indústria naval.

Mesmo assim, a direção do Sindicato tem se empenhado diariamente na luta em defesa dos trabalhadores, principalmente para garantir os direitos conquistados durante anos.

Na comemoração dos 99 anos do Sindicato, a direção da entidade também fez questão de prestar todas as homenagens ao Grêmio de Aposentados, destacando o seu presidente José Ferreira Nobre, o associado mais antigo do Sindimetal-Rio.

O Sindicato também presta homenagens aos funcionários da Casa que diariamente atendem centenas de trabalhadores que procuram na nossa sede algum tipo de serviço ou informação.

Para o presidente do Sindimetal-Rio, Jesus Cardoso, o momento é de grande unidade dos trabalhadores para que não ocorra qualquer retirada de direitos da categoria. Ao mesmo tempo, defender a democracia e a retomada dos investimentos para gerar emprego e renda para os trabalhadores.

Jesus Cardoso também destacou a importância do Grêmio dos Aposentados na comemoração dos 99 anos do Sindimetal, pois são companheiros que dedicaram uma parte de suas vidas para a construção e consolidação da nossa entidade sindical.

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais