NOTÍCIAS

Metalúrgicos do Rio elegem nova direção

Em eleição realizada nos dias 17 e 18 abril, os metalúrgicos do Rio de Janeiro elegeram a nova direção do Sindicato para a gestão 2019/2023.

O resultado saiu no começo da noite desta quinta-feira (18). As urnas itinerantes, que passaram pelas empresas, e a fixa na sede do Sindimetal-Rio, receberam 1.191 votos, sendo 1.168 para a chapa Unidade e Resistência, 17 brancos e seis nulos.

Para o presidente reeleito, Jesus Cardoso, “é hora de fortalecer a união para superarmos esse momento difícil, onde os trabalhadores estão sendo atacados. Só com a unidade dos trabalhadores vamos conseguir resistir a esses ataques. Faremos mais um mandato de luta para que possamos obter conquistas. A construção desta chapa única é o reflexo deste momento importante na nossa categoria”.

Segundo o presidente da CTB-RJ, Paulo Sérgio Farias, “essa eleição tem um significado muito especial. O fato de se agrupar em uma única chapa uma significativa frente de forças políticas é um sinal positivo. Pois acena que é possível sim a construção da tão sonhada frente ampla das forças democráticas, para enfrentar essa conjuntura adversa e apresentar ao país uma nova alternativa. Parabenizamos a todos e todas dirigentes dos metalúrgicos por essa expressiva votação na chapa da unidade”.

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais