NOTÍCIAS

Agendas pela retomada da indústria naval

A próxima semana reserva duas importantes agendas para os metalúrgicos do Rio de Janeiro, em atividades unificadas com demais entidades de classe.

Na segunda, dia 11, haverá a audiência pública, às 10h30, na Alerj, sobre a retomada da indústria naval, de petróleo e gás no Estado do Rio de Janeiro.

No dia 15, sexta, às 10h, será a vez dos sindicatos realizarem uma manifestação na porta da Petrobras, em defesa da política do conteúdo local e contra afretamento de navios estrangeiros.

Os sindicalistas têm denunciado que a empresa tem dado preferência para a contratação de serviços, exclusivamente, por empresas estrangeiras, em detrimento à indústria nacional.

334 total views, 2 views today

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais