NOTÍCIAS

Alerj lança frente parlamentar em defesa do setor naval

A assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) lançou nesta terça-feira, dia 19, a Frente Parlamentar em defesa da Indústria Naval, presidida pelo deputado Waldeck Carneiro (PT), composta por deputados de diversos partidos.

O lançamento contou com a participação dos sindicatos dos metalúrgicos do Rio de Janeiro, Angra dos Reis e Niterói. Para o presidente do Sindimetal-Rio, Jesus Cardoso, o momento é de unir as forças para a reabertura dos estaleiros, com a volta dos investimentos e a retomada da geração de empregos.

“Vivemos hoje uma crise social, econômica e política, e o setor naval sofre com isso. O um presidente da Petrobrás que não recebe os trabalhadores, que parece ter só obediência ao mercado. Os trabalhadores estão morrendo sem emprego. Temos que criar um movimento de pressão popular e no dia 3 de outubro vamos pressionar para que ele nos receba. Vamos nos unir, sindicatos e trabalhadores, em prol dos nossos direitos”, declarou Jesus.

Também compõem a frente parlamentar e participaram deste lançamento os deputados estaduais Paulo Ramos (Psol), Osório (PSDB), Nivaldo Mulin (PR), Gilberto Palmares (PT), além da representação do Sinaval.

1,810 total views, 2 views today

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais