NOTÍCIAS

Assembleia aprova estado de GREVE

Patrões seguem sem negociar e sem uma proposta de reajuste. Apenas algumas empresas já sinalizaram com o reajuste, porém é preciso o acordo para toda a categoria

A paciência dos trabalhadores chegou ao limite. Mesmo a categoria tendo aprovado a pauta em assembleia no final de julho, até o momento os patrões continuam se negando a negociar com o Sindicato para tratar do reajuste salarial.  A situação tem provocado uma grande indignação na categoria, que mesmo tendo suado no dia a dia, agora não estão tendo o merecido reconhecimento.

Os patrões até agora não apresentaram nenhuma proposta concreta para o aumento salarial. O Sindicato está pedindo a inflação do período, que foi de 3,89%, mais 1% de reajuste real. Mas até agora nada, os patrões continuam em silêncio.

Diante da falta de uma resposta objetiva para os metalúrgicos, o Sindicato ampliou a mobilização da categoria. Diariamente está percorrendo as empresas para dialogar com os trabalhadores sobre os rumos da campanha salarial.

Estado de Greve

Sem uma resposta efetiva dos patrões, os trabalhadores aprovaram na assembleia realizada nesta quinta-feira, dia 15, o ESTADO DE GREVE. Se os donos das empresas continuarem fugindo da negociação, não restará outra saída a não ser iniciar as paralisações nas empresas.

O Sindicato continuará na porta das empresas mobilizando a categoria. É importante a partir de agora, uma participação ainda maior dos trabalhadores, pois só assim os patrões vão abrir a mão e dar o reajuste merecido por todos.

3,778 total views, 2 views today

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais