NOTÍCIAS

Assembleia aprova reajuste com ganho real para o Grupo-19 (Firjan)

Na assembleia realizada nesta quinta-feira, dia 19, os metalúrgicos aprovaram o reajuste salarial para o Grupo-19 (Firjan) de 5%, garantindo o ganho real. A inflação medida pelo INPC ficou em 4,51%.

Para o setor naval, foi aprovada a reposição integral da inflação, de 4,51%. Em relação ao estaleiro ficou acertado o compromisso de avançar na folga pagamento.

Já a proposta de 80% do INPC oferecida pelo Sindirepa foi rejeitada e o Sindicato prosseguirá em negociação.

“O ganho real foi importante para valorizar a maioria da categoria metalúrgica. O setor naval ainda segue com dificuldades e neste caso conquistamos a reposição da inflação para que os trabalhadores deste segmento não tivessem perdas. Já o setor de reparação de veículos, entendemos que as negociações precisam continuar para avançarmos no reajuste”, avalia o presidente do Sindimetal-Rio, Melquizedeque.

8,068 total views, 2 views today

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais