NOTÍCIAS

Assembleia nesta terça, dia 22, definirá rumo da campanha salarial dos metalúrgicos

O Sindimetal-Rio convoca a categoria para a assembleia geral extraordinária para definir os rumos da campanha salarial, nesta terça-feira, dia 22 de outubro, às 18h, na sede da entidade. É importante a presença dos trabalhadores, o Sindicato tem percorrido as principais empresas para convocar a categoria. Chegou o momento de dar uma resposta aos patrões. Sua presença é fundamental!

Edital de convocação para assembleia geral extraordinária

Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, representante dos Trabalhadores das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Informática, Material Elétrico e Eletrônico, Construção e Reparo Naval, Montagem de Estruturas Metálicas, Construções e Instalações Elétricas, Construções e Instalações de Telefonia, Manutenção e Conservação de Elevadores, Material Bélico, Fábricas de Ferro, Aço e seus Derivados, Construção, Reparação e Manutenção de Veículos e Refrigeração, com atuação nos Municípios do Rio de Janeiro, Nova Iguaçu, Queimados, Japeri, Belford-Roxo, Magé, Paracambi, Itaguaí, Guapimirim, Mesquita e Seropédica, entidade sindical de trabalhadores, por intermédio de sua diretoria, em conformidade com o art. 22 do Estatuto Social, convoca, pelo presente EDITAL, toda categoria profissional, sócios e não-sócios representados por este Sindicato, a comparecer na ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA a realizar-se na Sede do Sindicato situada na Rua Ana Néri, nº 152, Benfica – Rio de Janeiro, RJ, CEP.: 20.911-442, no dia – 22 de outubro de 2019 às, 18h  em primeira convocação, e às 18h30mim em segunda convocação, para deliberação sobre as seguintes ordens do dia:

– Apresentação das propostas referentes ao processo negocial da campanha salarial 2019/2020/2021 com o G19, SINAVAL e SINDIREPA.

– Alteração ou não da Contribuição Associativa, Assistencial e confederativa, bem como autorização de criação e desconto de contribuição sindical de solidariedade, no que tange ao valor, modalidade de pagamento, compensação com outras contribuições ao Sindicato e outras questões atinentes.

– Manutenção da categoria em assembleia permanente;

– Aprovação ou não da decretação do Estado de Greve e da deflagração do movimento paredista, atendendo ao disposto no art. 4º da Lei 7783/89.

Rio de Janeiro, 15 de outubro de 2019.
Diretoria do Sindicato

4,206 total views, 110 views today

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais