NOTÍCIAS

Assembleia dos trabalhadores da Nuclep

edital

O Sindimetal-Rio convoca todos os funcionários da Nuclep para a assembleia no dia 31 de maio para avaliar a decretação do estado de greve. Como já é de conhecimento de todos, a empresa pretende impor a redução dos salários dos trabalhadores. Em todos esses anos de existência, o Sindicato nunca viu uma medida tão absurda quanta essa.

Vamos lotar a assembleia e dar um grande NÃO para esta tentativa da empresa em reduzir os salários. Ajude a mobilizar os colegas para darmos uma resposta à altura para a Nuclep. Vamos dizer NÃO à redução dos salários!!!

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLEIAS GERAIS EXTRAORDINÁRIAS  

O SINDICATO DOS METALÚRGICOS DO RIO DE JANEIRO, representante dos Trabalhadores das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Informática, Material Elétrico e Eletrônico, Construção e Reparo Naval, Montagem de Estruturas Metálicas, Construções e Instalações Elétricas, Construções e Instalações de Telefonia, Manutenção e Conservação de Elevadores, Material Bélico, Fábricas de Ferro, Aço e seus Derivados, Construção, Reparação e Manutenção de Veículos e Refrigeração, com atuação nos Municípios do Rio de Janeiro, Nova Iguaçu, Magé e Itaguaí, entidade sindical de trabalhadores, por intermédio de sua diretoria, presidida por Jesus Cardoso dos Reis Santos, pelo presente EDITAL, nos termos do art. 22 do Estatuto Social, convoca os trabalhadores da empresa NUCLEBRÁS EQUIPAMENTOS PESADOS S/A – NUCLEP sócios e não-sócios representados por este Sindicato, a comparecer na ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA a realizar-se na Sede da empresa Avenida General Euclydes de Oliveira Figueiredo, nº 200, Itaguaí Rio de Janeiro, RJ, CEP: 23825-410, no dia 31 de maio de 2022, às 7h40, em primeira convocação, e às 8h10min em segunda convocação, para deliberação sobre as seguintes ordens do dia:  

1) Aprovação ou não da decretação do Estado de Greve e da deflagração do movimento paredista, atendendo ao disposto no art. 4º da Lei 7783/89, em virtude da posição da empresa em reduzir salários dos trabalhadores listados no processo administrativo nº FT-e 04039/2019 / TC 020.285/2018-3 (TCU).  

Rio de Janeiro, 19 de maio de 2022.  

Diretoria do Sindicato

306 total views, 2 views today

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais