NOTÍCIAS

Assembleia geral extraordinária: Participe! Venha definir os novos rumos do nosso Sindicato

Assembleia

A direção do Sindimetal-Rio está fazendo uma ampla convocação da categoria para uma assembleia decisiva para a nossa entidade. Será nesta quarta-feira, dia 7 de fevereiro, às 18h, na nossa sede.

Queremos debater com cada metalúrgico o futuro do nosso Sindicato. Nossa entidade centenária passa por diversas mudanças por conta das dificuldades financeiras, causada principalmente pelo alto desemprego na categoria e o fechamento de diversas empresas.

O país vive uma forte crise econômica, com alto índice de desemprego. Dados recentes do Ministério do Trabalho mostram que o Rio de Janeiro foi o estado que mais fechou postos de trabalho com carteira assinada, com mais de 90 mil vagas eliminadas somente em 2017.

A categoria metalúrgica tem sentido isso diretamente. Os estaleiros foram fechados e muitas empresas do ramo também encerraram o serviço ou demitiram fortemente. Isso tem impactado diretamente as finanças do nosso Sindicato.

Ao mesmo tempo, o governo golpista de Michel Temer tem promovido ataques contra as entidades sindicais, principalmente no que se refere à arrecadação e financiamento.

Assembleia vai debater a contribuição sindical

Para enfrentar este momento, o Sindimetal-Rio está convocando esta assembleia geral extraordinária com os trabalhadores sócios e não sócios de todos os ramos (Grupo-19, Sinaval e Sindirepa) para tratar do desconto da contribuição sindical e formas de custear as ações do Sindicato.

Nosso Sindicato centenário tem longa tradição de luta ao lado desta combativa categoria. Nem mesmo a Ditadura Militar pôde calar nossa voz, apesar de toda perseguição sofrida. Agora, estamos enfrentando um governo aliado dos patrões que promove a retirada de direitos e busca, de todos os meios, enfraquecer a representação sindical.

Não vamos baixar a cabeça para os patrões. É o momento de união da categoria para continuar financiando a luta dos trabalhadores. Um Sindicato independente de patrões e do governo conta com as contribuições financeiras dos trabalhadores, que sustentam de verdade a sua própria luta por melhores condições de trabalho, direitos sociais e salário digno.

Cada trabalhadores pode e deve ajudar, não apenas comparecendo na assembleia, mas também ajudando na mobilização dos trabalhadores da sua empresa. Somente com a participação de todos, vamos fazer com que este Sindicato continue no caminho certo da luta e complete outros 100 anos.

Assembleia geral extraordinária
Dia 7 de fevereiro (quarta-feira)
Horário: 18h
Pauta: autorização dos trabalhadores para desconto da contribuição sindical e outras fontes de custeio do Sindicato
Local: Sede do Sindimetal-Rio – Rua Ana Neri, 152 – Benfica

 

1,567 total views, 1 views today

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais