NOTÍCIAS

Assembleia na Fabrimar debate pauta dos trabalhadores

O Sindimetal-Rio realizou assembleia nesta quinta-feira (20) com os trabalhadores da Fabrimar. Uma nova direção assumiu a empresa e o Sindicato já iniciou as conversas apresentando uma pauta que foi debatida entre os funcionários.

Uma das maiores reclamações com a gestão anterior da empresa era o trato dos encarregados com os funcionários, que sofriam com o assédio moral. A Fabrimar respondeu que em maio implantou o Código de Ética e Conduta e abriu um canal de denúncias. Também foi destacado pelo Sindicato a mudança no plano de saúde, que a partir de agosto será da Amil, procurando atender melhor os trabalhadores.

Sobre a PLR, a Fabrimar informou que ainda está operando com prejuízo, porém, nosso objetivo é implantar o programa para 2018 com metas para todos os trabalhadores. O Sindicato lembrou que no ano passado, a empresa também estava operando no prejuízo, porém conseguiu oferecer um valor extra no vale alimentação.

Em relação ao Plano de Cargos e Salários, a empresa disse que está trabalhando nesse tema, porém é um projeto que demanda tempo para ser concluído e que em agosto terá uma especialista da área de remuneração na Fabrimar junto com os gestores para dar segmento nas atividades. A previsão é que tenha s regras e as descrições de cargos prontas até dezembro/2017.

O Sindicato solicitou ainda que a empresa enviasse o PPRA (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais) para avaliação do Sindicato e dos trabalhadores.

O Sindicato acompanhará todas as mudanças e novidades implementadas pela empresa. Ao mesmo tempo, continua em diálogo com os trabalhadores para avaliar tudo o que for alterado, esperando melhorias na relação dentro da Fabrimar.

1,617 total views, 1 views today

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais