NOTÍCIAS

Ato no Caju em defesa da indústria naval. As obras da Petrobrás precisam ficar no RJ

O Sindimetal-Rio, ex-funcionários do Sermetal/Inhaúma e moradores do Caju convocam todos para a manifestação em defesa da nossa indústria naval com mobilização para cobrar da Petrobrás que as obras de reparos que estão sendo levadas para a China sejam feitas no Brasil, em estaleiros do Rio de Janeiro.

Já foram realizadas melhorias no canteiro e aqui temos condições de fazer reparos, transformações e até mesmo utilizar o dique 2 para sucateamentos (suporta navios acima de 70.000 ton). Estimam-se que cerca de 67 embarcações de vários portes estariam aptas para desmonte hoje e outros 69 estariam fora de seu ciclo nos próximos dez anos.

Só com mobilização vamos convencer a Petrobrás de que as obras precisam ficar aqui nos nossos estaleiros. A hora é agora! Ajude a mobilizar mais companheiros!!! Juntos ficaremos mais fortes e em condições de sermos atendidos.

Dia 26 de abril – quinta-feira – 7h, no Caju, na portaria do ENSEADA (Estaleiro Inhaúma no Caju) Rua Geral Gurjão, 02.

296 total views, 8 views today

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores.

O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais