NOTÍCIAS

Ato na Nuclep presta solidariedade aos trabalhadores em greve e ao Sindimetal-Rio

Hoje, dia 13, foi realizado um grande ato em solidariedade aos trabalhadores da Nuclep, em greve, e ao Sindimetal-Rio. O presidente da CTB-RJ, Paulo Farias, levou o apoio da central à justa luta dos metalúrgicos e contra as práticas antissindicais promovidas pela direção da empresa.

“A CTB manifesta total solidariedade ao Sindicato dos Metalúrgicos e a sua direção e, por extensão, à Associação dos Empregados da NUCLEP. Ao mesmo tempo repudiamos a tentativa de coação da direção da NUCLEP aos trabalhadores da empresa que estão lutando contra a redução de salários. A imposição pela justiça de multa diária de valores estratosféricos é um absurdo desse tempo em que o autoritarismo reina no país. Mas a resistência tem sido a arma que a classe trabalhadora tem usado para garantir seus direitos. E é o que a categoria da NUCLEP tem feito, resistir às ameaças e correndo atrás dos prejuízos”, afirmou o presidente da CTB-RJ, Paulo Farias.

Apesar de toda pressão, os trabalhadores estão mantendo a greve na luta contra os cortes de salários. “A categoria está unida e forte na luta. Apesar de toda pressão que a direção da empresa vem fazendo. Queremos negociar e resolver essa questão, apesar de toda a intransigência e práticas antissindicais que estamos sofrendo”, avalia Jesus Cardoso, presidente do Sindimetal-Rio.

602 total views, 2 views today

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais