NOTÍCIAS

Audiência pública debate setor naval na Alerj

O Sindimetal-Rio participou da audiência pública realizada, no dia 17, na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) sobre a situação da indústria naval no Rio de Janeiro. Uma comissão de parlamentares será criada pela deputada Zeidan (PT) para apoiar junto ao governo federal os trabalhadores demitidos dos estaleiros.

Além dos sindicatos de metalúrgicos (Rio, Niterói e Angra) também estiveram presentes a representação do governo do estado e da Petrobrás.

“Cobramos da Petrobrás a retomada imediata dos investimentos para que os estaleiros não fechem e voltem a gerar empregos. Vamos continuar nesta luta para fazer a indústria naval retomar seu crescimento”, afirmou o presidente do Sindicato, Jesus Cardoso.

O representante da Petrobras, Ivanildo de Almeida, não assumiu as dívidas que a estatal tem com os estaleiros, mas disse que a empresa vai continuar investimento dentro do seu Plano de Renovação da Frota de Embarcações de Apoio Marítimo (Prorefam).

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais