NOTÍCIAS

Brafer: após a paralisação funcionários conquistam 9%

Os trabalhadores da Brafer tiveram uma importante conquista nesta campanha salarial. Nesta quarta-feira (29), foi fechado o acordo com a empresa que garante o aumento real para seus funcionários de 9%.

Os metalúrgicos da Brafer iniciaram uma paralisação ontem (28). Nesta quarta, o Sindicato se reuniu com a empresa e além do aumento real ficou acordado que até o dia 30 a Brafer dará uma resposta sobre a insalubridade. Também ficou acertado que não haverá desconto das horas paradas.

O presidente do Sindicato, Alex Santos, que esteve na mesa de negociação junto com outros diretores do Sindimetal, parabenizou os funcionários da Brafer, que conquistaram este importante aumento. Ao mesmo tempo, ressalta a necessidade de que os trabalhadores de outras empresas também se mobilizem para garantir um acordo com aumento real para todos.

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais