NOTÍCIAS

Campanha Salarial 2017: Patrões querem rebaixar nossos salários

Após algumas reuniões de negociação, o patronato continua sem apresentar nada significativo para a nossa campanha salarial. A nossa data base é 1º de outubro, mas até o momento sinalizaram apenas com a inflação oficial, o que está muito aquém das necessidades dos metalúrgicos.

No dia a dia, sabemos que os preços de itens básicos de consumo têm subido todo mês, às vezes até mais de uma vez por mês (veja no quadro ao lado). Nossa luta é por aumento digno e melhores condições de trabalho. A crise econômica não é culpa dos trabalhadores, que produzem diariamente nas empresas.

Por isso, o Sindimetal-Rio tem estado diariamente na porta das empresas para dialogar com os trabalhadores os rumos da nossa campanha. É hora de intensificar nossas ações e unir a categoria para a luta. Esse é o recado para este patronato que não valoriza o trabalhador.

Portanto, é preciso a participação e a presença dos metalúrgicos na assembleia do dia 10 de outubro. A união é a principal força da categoria. Não aceitaremos uma proposta rebaixada, que achata nossos salários. Compareça e ajude a mobilizar os companheiros para a assembleia!!!

Assembleia-geral da Campanha Salarial
Dia 10 de outubro
Horário: 18h
Local: Sede do Sindimetal-Rio – Rua Ana Neri, 152 – Benfica

2,738 total views, 1 views today

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais