NOTÍCIAS

Campanha Salarial 2017: Pauta aprovada. Agora é hora de lutar por nossos direitos

Os metalúrgicos do Rio de Janeiro aprovaram, no dia 20 de julho, as pautas da campanha salarial deste ano para o Grupo-19, Sindirepa e Sinaval. A assembleia realizada na sede do Sindicato recebeu trabalhadores de diversas fábricas que debateram e decidiram por unanimidade apresentar uma proposta de reajuste do INPC (inflação do período), mais 2,5% de aumento real para toda a categoria.

A direção do Sindicato já tem percorrido as empresas nos últimos dias debatendo com os trabalhadores a campanha salarial, que será imediatamente intensificado, com a apresentação da pauta. Será crucial a participação dos metalúrgicos, pois só assim será possível barrar o retrocesso e garantir o reajuste.

O presidente do Sindimetal-Rio, Jesus Cardoso, ressaltou o momento do país, que vive uma crise econômica e política. Ao mesmo tempo, o governo federal e o congresso nacional, cheio de empresários, atacam os direitos dos trabalhadores com a aprovação da reforma trabalhista e a terceirização desenfreada, que precarizam as relações de trabalho.

O Sindicato levará ao patronato as pautas aprovadas e aguardará uma resposta com uma agenda de negociação, a ser divulgada para todos.

3,017 total views, 1 views today

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais