NOTÍCIAS

Campanha Salarial 2018/2019: Metalúrgicos na luta por mais direitos e melhores salários

No próximo dia 19 de julho (quinta-feira), os metalúrgicos do Rio de Janeiro, em assembleia da categoria, irão debater e aprovar a pauta do acordo coletivo 2018/2019. Apesar de alguns indicadores mostrarem uma pequena melhora na economia, a realidade para os trabalhadores ainda é de muita dificuldade. Muitas empresas continuam com baixa produção, sem perspectiva de novas encomendas. No ramo metalúrgico, a falência do setor naval provoca ainda mais desemprego.

Apesar dos números oficiais mostrarem uma inflação baixa, dados do Dieese demonstram que produtos e serviços essenciais subiram, como habitação, combustível, gás de cozinha, transporte e serviços de comunicação, entre outros.

Por isso, nossa proposta é que a categoria tenha um reajuste que garanta o poder de compra para os trabalhadores e suas famílias. A reforma trabalhista aprovada pelo governo Temer e apoiada pelo patronato ataca diretamente os direitos dos trabalhadores.  Por isso, a luta também será pela manutenção dos direitos historicamente garantidos. Não podemos aceitar rebaixamento do nosso acordo coletivo.

Diante deste cenário, só com mobilização e unidade poderemos conquistar um acordo coletivo digno, que atenda a nossa categoria. Sem isso não conseguiremos ter avanços! Somente com a participação dos trabalhadores, nas assembleias ou atos na porta das empresas, poderemos mostrar nossa força aos patrões. Portanto, a presença da categoria nesta primeira assembleia, quando será aprovada a pauta, é de grande importância. Cada trabalhador pode contribuir mobilizando os companheiros da sua empresa. Neste espírito de união e força vamos conquistar um acordo coletivo melhor para todos!

Assembleia-geral da Campanha Salarial

Dia 19 de julho (quinta-feira) – 18h

Local: Sindimetal-Rio (Rua Ana Neri, 152 – Benfica)

6,451 total views, 60 views today

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores.

O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais