NOTÍCIAS

Campanha Salarial: Assembleia aprova pauta de reivindicações com aumento real

Os metalúrgicos merecem aumento salarial já! 

A campanha salarial deste ano será ainda em meio a uma grande crise econômica e sanitária. A pandemia continua registrando um número alto de mortes diárias. No total, já são mais de 550 mil pessoas que perderam a vida por conta da Covid-19. O país é o responsável por um 1/3 das mortes em todo o mundo. A vacinação em massa segue em um ritmo aquém do necessário, por causa da incompetência do governo federal.

Ao mesmo tempo, faltam ações dos governos para preservar empregos e gerar novos postos de trabalho. Segundo o IBGE, o Brasil bateu o recorde de desempregados, chegando ao número de 14,8 milhões. Em um ano, 1,956 milhão de pessoas entraram nas estatísticas do desemprego.

Cenário difícil, mas disposição de muita luta

É neste momento difícil para o país e os trabalhadores em geral, que o Sindicato inicia a campanha salarial deste ano e convoca a categoria para a mobilização para pressionar os patrões pelo merecido reajuste salarial. 

É preciso valorizar o trabalhador. Por isso, foi aprovado a proposta com o reajuste salarial de INPC do ano mais 1% de aumento real. Quem dá seu suor todos os dias precisa ser reconhecimento. Não será fácil, mas com a força e a garra dos metalúrgicos vamos conseguir um acordo coletivo importante para todos.

3,750 total views, 2 views today

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais