NOTÍCIAS

Campanha Salarial: Proposta rebaixada não nos representa

Pelo segundo dia consecutivo (8/10), o Sindimetal-Rio realizou uma grande assembleia da campanha salarial no setor naval. Agora foi a vez dos metalúrgicos do Enseada, no Caju, também rejeitarem por unanimidade a proposta patronal de 5,72% agora e 3,28% em abril do ano que vem.

Para a direção do Sindicato, uma proposta rebaixada como essa não representa os anseios dos trabalhadores. No dia anterior (7/10), os trabalhadores do Eisa, na Ilha do Governador, já haviam repudiado esta proposta.

O Sindicato fará nova reunião com o sindicato patronal (Sinaval) para tentar chegar a um acordo melhor para os trabalhadores e voltará a fazer novas assembleias nos estaleiros.

A direção do Sindimetal-Rio também tem percorrido, diariamente, as outras empresas do Grupo-19 (Firjan) para debater com os trabalhadores a campanha salarial. Da mesma forma, o Sindicato tem buscado uma negociação que beneficie os trabalhadores deste setor.

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais