NOTÍCIAS

Campanha Salarial: Sindicato promove mobilizações diárias nas empresas

A cada dia a direção do Sindicato tem intensificado cada vez mais a mobilização dos metalúrgicos do Grupo-19 para garantir um aumento justo. Os patrões só ofereceram até agora, apenas, 6%, o que sequer cobre a inflação do período. O Sindicato já disse que não irá aceitar isso e que vai cobrar aumento real de salário.

No dia 7, a direção sindical esteve na Nova Kabi, nesta quarta-feira, na Nuclep (foto), e seguirá assim com a forte mobilização em cada empresa. O Sindicato também alerta para a importância da assembleia da próxima quarta-feira (15), que poderá decretar o estado de greve da categoria.

Ontem, dia 7, os diretores do Sindicato se reuniram para traçar uma estratégia para ampliar a mobilização dos trabalhadores. Em cada empresa, vai convocar os trabalhadores a elevarem a luta por melhores salários. Ao mesmo tempo, vai deixar claro que os patrões apostam tudo para a derrota do governo Dilma e a volta dos tucanos. Sabem que a vitória de Aécio Neves significa precarização das relações de trabalho, mais terceirizações e arrocho salarial.

Para o Sindicato, somente com Dilma avançaremos no desenvolvimento, geração de emprego e distribuição de renda.

Assembleia –geral do Grupo 19 e Sindirepa
Pauta: Campanha Salarial
Dia 15 de outubro (quarta-feira)
Horário: 18h30
Local: Sede do Sindicato – Rua Ana Neri, 152, Benfica

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais