NOTÍCIAS

Campanha Salarial: Grupo-19 (Firjan) oferece 4% e Sinaval 3,97% de reajuste. Sindirepa está em negociação

campanha

Sindimetal convoca os metalúrgicos para a assembleia da campanha salarial nesta quinta-feira (18)

Após a realização das reuniões com os sindicatos patronais, a pauta da campanha salarial dos metalúrgicos obteve alguns avanços. O Grupo-19 (Firjan) ofereceu um reajuste de 4%. Já o Sinaval apresentou uma proposta de 3,97% de aumento. Com isso, fica garantida a reposição integral da inflação do período, que registrou 3,97%.

No caso do Sindirepa, a pauta ainda está em negociação, sem uma proposta concreta até o momento. O Sindicato informa também que entrou com processo para garantir a data-base em relação ao Sindirepa. No caso do Sinaval e do Grupo-19 foi feito acordo para que o atual acordo continue valendo até a assinatura final.

Nesta campanha salarial, o Sindimetal-Rio, além de buscar o aumento salarial, luta para garantir todos os direitos dos trabalhadores, atingidos pela reforma trabalhista do governo Temer, que cortou conquistas históricas contidas na CLT. O Sindicato tem sido firme nas negociações para impedir retrocessos aos metalúrgicos.

Também é importante destacar que essas negociações ocorrem dentro de uma crise política e econômica no país, com muitas incertezas. O desemprego continua batendo recordes, principalmente no Rio de Janeiro, onde muitas empresas fecharam e demitiram trabalhadores. O setor naval continua quebrado. Apesar deste cenário desfavorável, o Sindicato tem buscado garantir os direitos dos trabalhadores e que todos tenham um reajuste que reponha as perdas da nossa categoria.

Portanto, é importante a presença de toda a categoria na assembleia desta quinta-feira, dia 18 de outubro, na sede do Sindicato, às 18h.

 

 

 

3,634 total views, 1 views today

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais