NOTÍCIAS

Cem mil lotam as ruas do centro do Rio e exigem diretas já

Mais de 100 mil trabalhadores e trabalhadoras, estudantes, militantes dos mais diversos partidos e movimentos sociais, cidadãos e cidadãs de todas as partes da cidade, se reuniram no fim da tarde dessa quinta-feira (18), no centro do Rio de Janeiro, para um enorme protesto exigindo a destituição imediata de Michel Temer da presidência e a realização de novas eleições.

O ato, convocado pelas centrais sindicais e pelas frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, foi convocado às pressas após as graves denúncias, com provas, apresentadas ao país pelos mais diversos veículos de comunicação.

A atividade reuniu centenas de milhares de pessoas na Praça da Candelária e tomou a Avenida Rio Branco de ponta a ponta, mostrando a unidade dos setores progressistas nesse momento decisivo para o Brasil, e seguiu até a histórica Praça da Cinelândia, onde se encerrou após mais uma ação desproporcional da Polícia Militar do Rio de Janeiro.

No caminho, palavras de ordem unificavam os manifestantes em torno das bandeiras de “Fora Temer” e “Diretas Já”. Discursos contra a Reforma da Previdência, a Reforma Trabalhista e a Reforma do Ensino Médio também tiveram força na atividade.

Novos atos estão previstos para a próxima semana. No dia 24 de maio, haverá manifestação em Brasília. A manifestação deve reunir milhares de trabalhadores que vão exigir a saída de Temer e a manutenção dos direitos.

1,306 total views, 1 views today

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais