NOTÍCIAS

Com avanços, metalúrgicos do TABG suspendem greve

Depois de 14 dias de greve, os trabalhadores do Terminal Aquaviário da Baía de Guanabara (TABG), na Ilha do Governador, conquistaram importantes avanços salariais e decidiram, em assembleia, suspender a paralisação a partir desta quarta-feira, dia 8.

“Essa vitória veio com muita participação dos trabalhadores, conscientes do seu poder de mobilização e luta, junto com a direção do Sindicato, que diariamente esteve presente, buscando avançar cada vez mais na pauta dos trabalhadores”, avalia o presidente do Sindimetal-Rio, Melquizedeque, que esteve nas assembleias com os demais diretores, como João Miolo, Severino, Bento, Alexandre, entre outros.

Foram duas semanas de muita mobilização dos trabalhadores em conjunto com o Sindimetal-Rio, com assembleias diárias para debater a paralisação e cobrar dos patrões avanços, que só vieram com muita luta e insistência.

Veja abaixo as principais conquistas:

Reajuste de Salário – 8,5%;

Horas Extras Sábado – 65%;

Salário Caldeireiro/Operador de Máquina – Equiparado ao Salário do Mecânico;

Salário do Pintor – 8,5% + 200.00 todo mês;

Salário do Almoxarife – 8.5% + 200.00 todo mês;

Compensar dois sábados seguidos para repor os dias parados.

1,088 total views, 2 views today

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais