NOTÍCIAS

COMUNICADO AOS TRABALHADORES REPRESENTADOS PELA BASE SINDICAL E FORNECEDORES

Caríssimos,
 
Com o vigor da Medida Provisória nº 873, de 1º de março de 2019, publicada no D.O.U em Edição Extra ,onde se altera a CLT quanto à cobrança da contribuição sindical (imposto sindical), que deverá ser feita “exclusivamente por meio de boleto bancário ou equivalente eletrônico” pelo próprio trabalhador, ficando, vedado o desconto em folha, onde a real intenção é atacar às Entidades de Classes naquilo que é mais vital, suas finanças, a Diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos do RJ, entidade centenária reconhecidamente lutadora pelas categorias de trabalhadores que a representa, que devido a real condição financeira das Entidades Sindicais neste momento crítico, comunica que foi obrigada a dispensar todos os seus funcionários e prestadores de serviços, passando a ter seu atendimento interno realizado pelos seus diretores e online.
 
Essa medida foi necessária em respeito a toda equipe operacional da Entidade, e por conta das profundas mudanças vividas pelo movimento sindical nos últimos tempos. Vale lembrar que o governo anterior, através da dita Reforma Trabalhista, acabou com o Imposto Sindical cobrado de cada trabalhador, sem apresentar qualquer alternativa para o financiamento das entidades. Agora, através de uma Medida Provisória, o atual governo ataca novamente as liberdades sindicais proibindo o desconto em folha dos associados do Sindicado, medida que está sendo contestada juridicamente por diversas entidades, como a OAB Nacional.
 
Diante desta atual realidade do movimento sindical, o Sindimetal-Rio está analisando qual a alternativa a ser tomada para que se tenham condições de manter o custeio da atividade sindical, com excelência, sem prejudicar nossa categoria e aos nossos fornecedores.
 
Temos a missão de manter nossa luta em defesa da classe trabalhadora e das conquistas da nossa categoria. Ao mesmo tempo, mantendo o nome da nossa entidade bem alto, honrando todos os nossos compromissos.
Nossa luta não cessará, continuaremos firmes, em defesa dos trabalhadores, da democracia e de um Brasil justo para todos!
 
Rio de Janeiro, 25 de março de 2019.
 
Jesus Cardoso dos Reis Santos
Presidente

3,958 total views, 2 views today

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais