NOTÍCIAS

CTB-RJ e Sindimetal-Rio fazem ato em defesa do pré-sal

Nesta quinta-feira (30/11), a direção da CTB-RJ e do Sindimetal-Rio fizeram um protesto em defesa do petróleo brasileiro. A manifestação ocorreu em frente ao hotel onde o jornal O Globo promovia um seminário sobre consumo e a comercialização de produtos e serviços, falsificados ou contrabandeados.

O evento contou com empresários e políticos, muitos denunciados em casos de corrupção, debatendo ética versus ilegalidade. Inclusive a própria Rede Globo, que foi acusada de pagar propina para adquirir os direitos dos jogos da Copa do Mundo.

Em uma das mesas, estava o presidente do Sindicom (Sindicato Nacional das Empresas Combustíveis), Leonardo Gadotti Filho, que já foi presidente da Esso e representante da Shell. Porém, esse sindicato de empresários tem três empresas de combustível acusadas da maior adulteração de combustíveis da história da ANP (Agência Nacional de Petróleo). A punição das empresas que Gadotti representa não seria importante para dar um bom exemplo ao mercado contra adulteração e a pirataria?

Ainda no seminário, estava o deputado estadual Carlos Osório (PSDB), que também está na mira do Ministério Público Federal por envolvimento nas fraudes do Comitê Olímpico Brasileiro, que tem o seu ex-presidente Carlos Arthur Nuzman preso por denúncia de corrupção.

No ato, os dirigentes sindicais fizeram a defesa do pré-sal, da indústria nacional e do conteúdo local para gerar emprego e renda no Brasil, contra a ida das obras para as empresas estrangeiras, além de denunciar a falta de ética das empresas envolvidas em casos de corrupção.

330 total views, 1 views today

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

Em 2017, o Sindicato dos Metalúrgicos completará 100 anos e continua sendo o principal instrumento de luta e atuação da categoria no Rio de Janeiro. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores.

O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais