NOTÍCIAS

Direção da Nuclep desrespeita funcionários e promove ameaça de demissões

A partir da greve iniciada nesta terça-feira, dia 7, a direção da Nuclep iniciou uma série de desrespeitos e práticas antissindicais.

A direção da empresa tem ameaçado os trabalhadores terceirizados, que também estão na greve, de demissão, caso não entrem para trabalhar. Além de ameaças aos demais funcionários da empresa. Até mesmo a polícia militar foi chamada para intimidar o movimento grevista, que é garantido pela Constituição Federal.

O Sindimetal-Rio repudia esta ação da direção da empresa. A greve é um direito do trabalhador. “A Nuclep quer reduzir drasticamente os salários dos funcionários, mas isso não vamos aceitar. A categoria está unida e vamos manter a greve até que a direção da empresa mude sua posição”, declara Jesus Cardoso, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos.

3,534 total views, 4 views today

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais