NOTÍCIAS

Direção do Sindicato faz seminário da campanha salarial

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro realizou, nesta terça-feira, 15 de julho, um seminário para debater a organização e construção da Campanha Salarial de 2014. Com a presença massiva dos diretores, a atividade teve início com uma palestra do Economista Jardel Leal, do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos.

Jardel fez uma fala onde analisou a conjuntura econômica dos últimos anos, exaltando que a classe trabalhadora, no último período, “viveu melhor e aprendeu a lidar com o crédito”. O economista ressaltou que a inflação vem caindo nos últimos meses e que tem a tendência de terminar o ano menor que a de 2013.

O técnico ressaltou também que “no ano passado, 87% dos acordos e convenções coletivas conseguiram aumento acima da inflação, número que se elevou para 94% nas negociações do primeiro semestre de 2014.”

Na parte da tarde, foram debatidas as pautas que serão apresentadas na assembleia para apreciação e aprovação, inclusive do índice salarial a ser pedido. Foi destacado ainda o projeto de comunicação para a campanha.

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais