NOTÍCIAS

Direção do Sindicato se reúne com Eisa

A direção do Sindicato realizou nesta segunda-feira (30) uma assembleia com os trabalhadores do Eisa, que estão com os serviços parados por conta das férias coletivas da empresa, com licença remunerada.

O ato fez com que a empresa se reunisse com o Sindicato. O Eisa se comprometeu a pagar, até o quinto dia útil de julho, o salário, o 1/3 das férias e os dois créditos do cartão alimentação.

O Sindicato fará novas assembléias no sexto dia útil e no dia 14 de julho, data programada para a volta dos funcionários ao trabalho. A empresa assumiu que o estaleiro está em processo de venda e que, se for necessário, convocará os trabalhadores antes da data estipulada.

O Sindicato está acompanhando essa mudança de direção na empresa, como forma de garantir todos os direitos dos trabalhadores.

O presidente Alex Santos informou ainda que os dias que os trabalhadores estão de licença remunerada não trarão nenhum prejuízo na remuneração dos funcionários do Eisa, sendo o pagamento de total responsabilidade da empresa.

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais