NOTÍCIAS

EBE: acordo com o TRT

EBE aceite

O departamento jurídico do Sindimetal-Rio esteve com o desembargador que trata do processo da EBE, com o objetivo de agilizar a liberação dos recursos depositados pela empresa.

O desembargador vai solicitar ao juiz de Itaguaí para juntar todo o processo e chegar a um entendimento com a justiça, a empresa e os trabalhadores.  Esse entendimento é a melhor opção para dar rapidez aos pagamentos dos trabalhadores.

O Sindicato tem buscado o melhor entendimento para que os trabalhadores recebam o quanto antes. Outro caminho seria fazer perícias na justiça em Itaguaí, que faria a homologação individual de cada trabalhador, o que demandaria um tempo muito maior.

Por isso esperamos que o desembargador faça logo esse acordo e que todos recebam o que lhes é de direito.

Leia também: EBE: Sindimetal-Rio dialoga com trabalhadores sobre os novos encaminhamentos do processo

2,516 total views, 2 views today

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores.

O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais