NOTÍCIAS

EBE: Desembargador determina pagamento aos trabalhadores

O presidente do Sindimetal-Rio, Jesus Cardoso, a comissão dos ex-funcionários da EBE e a advogada do Sindicato estiveram, nesta quarta-feira (7), com o Desembargador do caso da EBE. Ele determinou a liberação dos recursos que estavam bloqueados com a justiça.

O Desembargador mandou liberar exatamente R$ 4.759.090,51. Tal quantia deve ser levada em consideração em razão da planilha da EBE, que prevê pagamento de parcelas até janeiro de 2017.

Após isso, caso a empresa atrase novamente as parcelas nova ação será necessária.

Após ter o despacho da justiça, a advogada do Sindicato e a comissão de trabalhadores foram imediatamente para Itaguaí dar ciência da decisão ao juiz local.

Essa foi, sem dúvida, uma importante conquista dos trabalhadores, que necessitam urgentemente desse recurso. Muitos companheiros têm passado dificuldades por conta desses atrasos.

Foram necessárias diversas manifestações: Fórum de Itaguaí, Angra dos Reis, porta da MPE e no Tribunal Regional do Trabalho.

Entretanto, a luta continua para que a EBE cumpra com todos os pagamentos das parcelas devidas. De qualquer forma o Sindicato está buscando judicialmente o restante dos R$ 6 milhões e o pagamento das multas, que está no acordo e é direito do trabalhador.

O Sindicato informará nos próximos dias sobre a liberação do recurso e o cronograma de pagamento.

1,414 total views, 1 views today

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais