NOTÍCIAS

EBE: informações sobre o andamento do bloqueio de quase 4 milhões

O Sindimetal-Rio informou no começo deste mês o bloqueio dos créditos da INB (Indústrias Nucleares do Brasil, Eletronuclear) no valor de quase R$ 4 milhões para garantir os pagamentos das parcelas atrasadas dos ex-funcionários da EBE. Porém, a justiça ainda não fez a liberação desses recursos. O Sindicato está cobrando uma posição rápida e efetiva do juiz para que libere esse valor para o pagamento de todas as parcelas, inclusive as atrasadas e as multas.

Se for necessário, o Sindicato convocará os trabalhadores para irem novamente, como fizemos no ano passado, na porta da justiça cobrar a liberação desses recursos. Não queremos a mesma demora que ocorreu em 2016.

Na semana passada, o Sindicato chamou o departamento jurídico da EBE para também cobrar a aceleração da liberação desses recursos.

Retorno ao canteiro

A EBE informou que está fazendo várias negociações para retomar as obras, porém ainda sem nenhuma definição. Assim que algo for apresentado ao Sindicato passaremos para todos os trabalhadores.

6,227 total views, 1 views today

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais