NOTÍCIAS

EBE: justiça finalmente notifica a INB

O Sindimetal-Rio e os trabalhadores da EBE estiveram no centro do Rio para cobrar da justiça a notificação da INB sobre o bloqueio de bens. A informação é de que finalmente isto ocorreu.  Agora, há um prazo de cinco a 10 dias para que a empresa se manifeste.

Caso não ocorra nenhum recurso por parte da empresa, o juiz poderá liberar os recursos bloqueados para pagar aos trabalhadores, mas ainda sem uma data específica. Na ação está incluso o pagamento das parcelas atrasadas mais a multa de 40% de multa.

O presidente do Sindicato, Jesus Cardoso, disse que espera resolver essa questão e que o Sindimetal-Rio continua contando com os trabalhadores para cobrar da justiça a liberação desses recursos.

“Caso a justiça não se pronuncie, vamos colocar o máximo de trabalhadores em Itaguaí para acelerar essa liberação. Esperamos que se resolva o mais rápido possível, com os pagamentos atrasados, as multas, e a volta das obras”, declarou.

 

2,386 total views, 1 views today

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais