NOTÍCIAS

EBE: Sindimetal-Rio e trabalhadores cobram liberação dos pagamentos

Na manhã desta terça-feira, dia 17, os ex-funcionários da EBE estiveram junto com o Sindimetal-Rio na Superintendência do Ministério do Trabalho para buscar informações sobre os pagamentos atrasados dos trabalhadores.

Mais uma vez, Sindicato e trabalhadores cobraram celeridade para que os trabalhadores recebam todos os recursos, uma vez que todos os trâmites solicitados foram feitos pela nossa entidade.

Foi informado que já começaram a ser feitos os pagamentos para trabalhadores do Grupo MPE, que já haviam homologados em março, dando sequência os que foram homologados em abril.

O acordo do Sindicato foi homologado no mês de maio. Segundo o juiz, está sendo feita a listagem dos trabalhadores homologados em maio, onde deverão estar inseridos os funcionários da EBE, que será enviada ao Sindicato até o final deste mês, com a expectativa de iniciar os pagamentos entre agosto e setembro.

Assim que a listagem chegar o Sindicato irá publicar para o conhecimento de todos os ex-funcionários da EBE. Vale lembrar ainda que quem não fez o aceite, o processo voltará para a perícia em Itaguaí.

2,218 total views, 2 views today

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores.

O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais