EBE: Sindimetal-Rio dialoga com trabalhadores sobre os novos encaminhamentos do processo

O Sindimetal-Rio reuniu alguns ex-funcionários da EBE, no dia 3/04, para explicar sobre os andamentos do processo para o pagamento das parcelas restantes e das multas. Como já informado, o Sindicato continua buscando um entendimento com a justiça e a empresa para que esses trabalhadores tenham prioridade no recebimento do que lhes é devido.
A empresa depositou na justiça R$ 400 mil em março e deve fazer outro, no mesmo valor, em 15 de abril. Porém, esse processo envolve todo o grupo MPE e não apenas os ex-funcionários da EBE.
A justiça não determinou ainda como será feito esses pagamentos e quem vai receber primeiro.
Além disso, há divergência de valores pagos para cada trabalhador, tanto em relação ao pagamento das parcelas quanto das multas.
Mas a justiça ainda não aprovou fazer o acordo com as ressalvas nos pagamentos que possam dar divergência.
Os trabalhadores que estiveram presentes nesta terça-feira também não aceitam acordos sem a garantia dos pagamentos.
O Sindicato está buscando um acordo direto no TRT e com a EBE para que os trabalhadores tenham preferência na hora de receber. Entretanto, esse acordo ainda não foi fechado.
Nesta semana, o departamento jurídico do Sindimetal vai novamente tentar fechar essa proposta. Porém, caso nada disso avance será necessário novamente cobrar da EBE e da justiça a agilidade deste processo.
1,496 total views, 1 views today