NOTÍCIAS

EBE: Sindimetal-Rio dialoga com trabalhadores sobre os novos encaminhamentos do processo

EBE aceite

O Sindimetal-Rio reuniu alguns ex-funcionários da EBE, no dia 3/04, para explicar sobre os andamentos do processo para o pagamento das parcelas restantes e das multas. Como já informado, o Sindicato continua buscando um entendimento com a justiça e a empresa para que esses trabalhadores tenham prioridade no recebimento do que lhes é devido.

A empresa depositou na justiça R$ 400 mil em março e deve fazer outro, no mesmo valor, em 15 de abril. Porém, esse processo envolve todo o grupo MPE e não apenas os ex-funcionários da EBE.
A justiça não determinou ainda como será feito esses pagamentos e quem vai receber primeiro.

Além disso, há divergência de valores pagos para cada trabalhador, tanto em relação ao pagamento das parcelas quanto das multas.

Mas a justiça ainda não aprovou fazer o acordo com as ressalvas nos pagamentos que possam dar divergência.

Os trabalhadores que estiveram presentes nesta terça-feira também não aceitam acordos sem a garantia dos pagamentos.

O Sindicato está buscando um acordo direto no TRT e com a EBE para que os trabalhadores tenham preferência na hora de receber. Entretanto, esse acordo ainda não foi fechado.

Nesta semana, o departamento jurídico do Sindimetal vai novamente tentar fechar essa proposta. Porém, caso nada disso avance será necessário novamente cobrar da EBE e da justiça a agilidade deste processo.

630 total views, 1 views today

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores.

O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais