NOTÍCIAS

EBE: encaminhamentos da reunião no TRT

EBE pagamento

Nesta terça-feira, dia 22/05, ocorreu nova reunião com o TRT, o grupo MPE e o Sindimetal-Rio para chegar a um entendimento sobre os pagamentos dos trabalhadores da EBE.

Apesar de já haver trabalhadores que já aceitaram o acordo feito diretamente na empresa, o desembargador exigiu que ocorra novo aceite dos valores, agora incluindo a participação do Sindicato, de forma a dar transparência ao processo judicial, para dar prosseguimento no acordo.

Diante disso será feito o seguinte procedimento:

– Todos os trabalhadores terão que dar o aceite nos valores apresentados pela empresa. Mesmo aqueles que já fizeram isso.

– Para isso, o Sindicato fará um plantão na subsede em Itaguaí, na próxima segunda, terça e quarta (dias 28, 29 e 30 de maio), a partir das 9h.

– Os trabalhadores devem levar a carteira de trabalho, número do PIS e CPF. Além dos dados bancários para depósito.

– Após finalizar essa relação de trabalhadores que concordaram com o valor, o Sindicato levar lista para a justiça. A partir daí o desembargador marcará uma audiência com o Sindicato e o grupo MPE para finalização. Depois disso definirá a realização dos pagamentos.

– Para quem não concordar com o valor apresentado, o processo continua e será necessário realizar uma perícia para chegar ao valor final a ser pago.

Todos os esforços do Sindimetal-Rio são no sentido de cobrar da EBE o cumprimento do acordo, com os pagamentos dos trabalhadores. Só assim se fará, realmente, justiça com esses companheiros.

  1. A subsede fica na Avenida Itaguaí, 219, sobreloja, lote 27, QD 125. Tel: 3781-5429.

 

Para quem não puder ir na subsede, poderá enviar por email seu nome completo, matrícula, dados bancários. Colocar no assunto: EBE. Envie para juridico2@metalurgicosrj.org.br

 

4,695 total views, 2 views today

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais