NOTÍCIAS

EBE: processo está na mão do TRT

Nesta terça-feira, dia 27, a direção do Sindimetal-Rio e os ex-funcionários da EBE estiveram mais uma vez na porta da empresa, no Maracanã. Os trabalhadores não aguentam mais ficar sem uma posição sobre o pagamento das parcelas atrasadas e das multas.

No final de janeiro, muitos trabalhadores estiveram na EBE, em Itaguaí, onde assinaram um acordo para o pagamento das multas, mas até agora nada foi feito e nem o cronograma foi apresentado.

Na manifestação desta terça, onde mais uma vez a polícia tentou reprimir os trabalhadores, a empresa recebeu uma comissão de ex-funcionários e do Sindicato. A EBE apresentou um documento. Nele o Grupo MPE informa que aderiu ao Plano Especial de Execução (Pet 0005668-07.2017.5.01.0000) que centraliza todos os processos trabalhistas no TRT.

No mesmo comunicado, o grupo diz que fará o primeiro depósito em 15 de março (quinta-feira). Além disso, esse depósito seria de apenas R$ 400 mil para todos os processos trabalhistas que ela enfrenta, agregando outros processos além do que tem com os trabalhadores da EBE.

Manifestação

Diante disso, o Sindimetal-Rio realizará uma manifestação em março na porta do TRT para cobrar uma posição de como será definido o pagamento aos trabalhadores, antes que ocorra o primeiro depósito da EBE no TRT.

Leilão suspenso

O Sindicato informa ainda que com esse Plano Especial de Execução ficam suspensos outros processos, como o pedido de leilão do terreno da EBE.

752 total views, 1 views today

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores.

O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais