NOTÍCIAS

Ebse: assembleia de recuperação judicial

Ebse

No próximo dia 23 de maio (quarta-feira), está programada a assembleia geral de credores da recuperação judicial da Ebse. O Sindimetal-Rio convoca os trabalhadores interessados em participar: o credenciamento é a partir das 13h às 14h, do mesmo dia.

A assembleia terá início às 14h e será presidida pelo representante da administradora judicial. A instalação ocorrerá, em primeira instância, com a presença de detentores com mais da metade de créditos de cada classe de credor. E em segunda instância com qualquer quórum.

Uma vez instalada, a assembleia vai deliberar sobre o plano de recuperação judicial apresentado. Se houver o aval da assembleia de credores, terá início a fase de execução, quando o plano aprovado será colocado em prática até que o credor cumpra todas as obrigações previstas no acordo.

Se o credor conseguir pagar todas as dívidas e cumprir todas as obrigações nos prazos estipulados no acordo, a Justiça decretará o encerramento da recuperação judicial. No entanto, se durante o período de recuperação houver qualquer descumprimento por parte do devedor, será decretada sua falência.

 

1,192 total views, 2 views today

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores.

O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais