NOTÍCIAS

Eisa: audiência no Ministério Público do Trabalho

Eisa audiência MPT

A direção do Sindimetal-Rio, junto com alguns trabalhadores, esteve nesta segunda-feira (16) na audiência no Ministério Público do Trabalho, onde também esteve a representação do Eisa. O objetivo principal foi cobrar da empresa a quitação do restante do FGTS em atraso.

Sobre o FGTS, o Eisa informou que já quitou cerca de 90% dos valores do Fundo de Garantia e confirmou que faltam ainda sete meses, que estão em abertos. O estaleiro informou que ainda aguarda liberação dentro de um processo administrativo que envolve a CEF e a Dívida Ativa. O representante do Eisa disse ainda que já notificou a CEF e o Ministério Público para resolver a pendência e pagar o restante do FGTS em atraso.

O Ministério Público do Trabalho solicitou que este documento faça parte do processo, no prazo de cinco dias, para que o órgão faça também notificações no intuito de contribuir para a liberação do FGTS. O MPT informará ao Sindicato assim que for juntado o processo.

Recuperação judicial

O Eisa relatou ainda que não foram exitosas as negociações com as empresas Login, Astromarítima e Brasil Supply para retorno de obras. Informou também que o estaleiro pretende diversificar suas atividades para apresentar uma proposta na Vara Empresarial que viabilize o pagamento dos trabalhadores e aos credores, inclusive com arrendamento de parte da área.

Clique na ata da audiência: ata eisa mpt

4,475 total views, 2 views today

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais