NOTÍCIAS

Eisa Ilha, Petro Um e a recuperação judicial

Eisa

Muitos trabalhadores acompanharam, no dia 23, a informação da ação que manteve a Transpetro como responsável pelo pagamento das dívidas trabalhistas dos ex-funcionários dos Estaleiros Eisa Petro Um e Mauá demitidos em julho 2015 em Niterói.

Essa é uma ação ingressada pelo Ministério Público e o sindicato de Niterói antes do processo de recuperação judicial. Lembrando que o estaleiro fechou em dezembro de 2015 e essa ação se refere aos demitidos de julho do mesmo ano.

De qualquer forma, essa é uma ação continua tramitando. Foi importante manter a Transpetro como responsável, pois isso ajudará no pagamento das verbas devidas aos trabalhadores.

No que se refere ao pagamento das verbas rescisórias aos trabalhadores demitidos a partir do fechamento dos estaleiros, o processo continua dependendo de uma assembleia dos credores, pois o Eisa continua em recuperação judicial.

Nosso objetivo é cobrar da KPMG a aceleração dessa assembleia e que o Eisa e demais empresas envolvidas paguem todas as dívidas que existem com os trabalhadores.

2,427 total views, 1 views today

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais