NOTÍCIAS

Eisa: informações sobre as homologações

O Sindimetal realizou nesta segunda-feira (28) nova assembleia com os trabalhadores demitidos do Eisa. Na ocasião, a empresa entregou a lista dos nomes dos funcionários com as datas das homologações. Veja a lista no final da matéria.

A direção do Sindicato continua na luta para garantir todos os direitos dos metalúrgicos demitidos e para que o estaleiro retome as obras o mais rápido possível. Essa é uma luta vital para a continuidade da indústria naval no Brasil. A direção do Sindicato já esteve em Brasília com a Presidência da República e com o governo do Estado do Rio para cobrar uma ação dos governos na garantia dos empregos.

Como já foi informado pelo Sindicato, a reunião no Ministério Público do Trabalho, com a representação do estaleiro, definiu o início das homologações a partir do dia 4 de janeiro, no Sindicato, para todos os trabalhadores (mesmo aqueles com menos de um ano de empresa).

Serão feitas 100 homologações por dia. Veja no final a listagem com o nome do trabalhador, matrícula e a data que deve comparecer na sede do Sindicato. O funcionário demitido deve comparecer na data estabelecida.

Com a homologação, o trabalhador terá direito a dar baixa na carteira para liberar o FGTS e pedir o auxílio desemprego. As outras verbas a que o trabalhador tem direito serão definidas mais à frente a partir da recuperação judicial do Eisa.

Pela decisão da justiça, assim que for feito o acordo para recuperar a empresa, os trabalhadores serão os primeiro a receber as verbas, ou seja, antes dos fornecedores.

Processo na justiça

O processo que corre na 1ª Vara Empresarial pode ser acompanhada pelos trabalhadores através do site: http://portaltj.tjrj.jus.br. Na direita tem a consulta processual, basta digitar o número do processo para fazer o acompanhamento: 0494824-53.2015.8.19.0001.

OBS: As homologações vão do dia 4 de janeiro a 15 de fevereiro. São 46 páginas o documento abaixo.

Possível retorno

O acordo feito na justiça prevê ainda que caso o Eisa receba os recursos para retomar as obras que já estão no estaleiro, a prioridade da contratação será entre os demitidos.

Clique AQUI para ver a listagem

Termo assinado no MPT

IMG_20151228_054829004 IMG_20151228_054842135

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais