NOTÍCIAS

Eisa: novas informações sobre o processo de recuperação

Eisa

O Sindimetal-Rio informa que teve nova movimentação no processo de recuperação judicial do Eisa para garantir o pagamento dos trabalhadores.

Em primeiro lugar, a decisão é que a assembleia de recuperação judicial deve ocorrer de forma separada entre o Eisa Niterói, Rio e Mauá. O juiz também definiu que o Eisa apresente, em até 15 dias úteis, um planejamento de recuperação, prazo que deve terminar em meado de agosto.

Além disso, foi informado que há 7 milhões (pela moeda local da Noruega), o que dá cerca de 4 milhões em reais. Desse valor, 25% ficará com a empresa para manutenção e pagamentos. O restante será definido pela justiça, no momento da recuperação, como será utilizado.

O Sindimetal-Rio já havia programado um ato na porta da justiça para o mês de agosto. Porém, nossa pressão já começou a funcionar, com esta decisão de marcar a assembleia fica suspenso o ato para concentrarmos para o dia da assembleia.

Infelizmente a justiça é lenta e pouco a favor dos trabalhadores. Vamos continuar cobrando que os trabalhadores, que há anos aguardam seus direitos, recebam suas rescisões.

2,464 total views, 14 views today

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais