NOTÍCIAS

Eisa: recuperação judicial é prorrogada por mais 180 dias e descaso com o trabalhador continua

A justiça prorrogou por mais 180 dias o processo de recuperação judicial do Eisa. Nesse período todas as ações contra o estaleiro ficam bloqueadas. Enquanto isso, os trabalhadores continuam sofrendo sem receber suas verbas rescisórias.

Até agora, nem o Eisa e nem a KPMG marcaram a nova data da assembleia de recuperação judicial. Depois de mais de um ano e meio fechado, o estaleiro não apresenta nenhuma perspectiva de voltar ao funcionamento. Pelo contrário, o caminho parece ser a falência. Recentemente, a Log-In rescindiu o contrato com o Eisa.

Enquanto nada é resolvido, muitos trabalhadores continuam desempregados, sem nenhuma esperança, inclusive sobre o recebimento das verbas devidas. Um verdadeiro descaso com os funcionários que deram seu suor pelo estaleiro. Da mesma forma, a justiça continua complacente com os donos do estaleiro, que ao contrário dos trabalhadores, não passam por qualquer dificuldade.

493 total views, 1 views today

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

Em 2017, o Sindicato dos Metalúrgicos completará 100 anos e continua sendo o principal instrumento de luta e atuação da categoria no Rio de Janeiro. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores.

O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais