NOTÍCIAS

Eisa: reunião dos trabalhadores com o Sindicato e o estaleiro

Eisa

Nesta quarta-feira, dia 23 de maio, a direção do Sindimetal-Rio, os trabalhadores e a direção do Eisa se reuniram no estaleiro para saber da atual situação da empresa e dos direitos que os ex-funcionários ainda têm para receber.

A Comissão de Trabalhadores fez diversos questionamentos sobre o andamento e a demora do pagamento de suas verbas rescisórias.

A direção do Eisa respondeu que ainda não conseguiu parcerias para colocar obras no estaleiro e recontratar os trabalhadores, além de pagar as verbas rescisórias. A dificuldade ocorre, ainda, porque algumas empresas também estão em recuperação judicial ou fazendo encomendas no exterior.

Foi dito ainda que o estaleiro procura, inclusive, outras obras não ligadas diretamente ao setor naval, para fazer o local operar novamente.

Segundo a empresa, existem atualmente apenas alguns trabalhadores fazendo a manutenção do estaleiro, pois caso surja alguma embarcação, o local precisa estar em bom estado.

Em relação à recuperação judicial, foi informado que o juiz ainda não definiu a data de assembleia por conta da falta de perspectivas de melhora no mercado para o setor naval. Mas espera que esse ano ainda ocorra essa assembleia dos credores.

Sobre o FGTS

O Eisa disse que mantém o compromisso de pagar o FGTS restante dos trabalhadores, assim que for resolvido o problema com a Caixa Econômica Federal.

Sindimetal-Rio e Comissão de Trabalhadores do Eisa

6,762 total views, 2 views today

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais