NOTÍCIAS

Eisa: Sindicato é contra a suspensão dos contratos de trabalho

Ao contrário do que diz a matéria do jornal O Globo e Extra Online, desta quarta-feira (6), o Sindicato é contra a suspensão dos contratos de trabalho e informa que não houve greve de 45 dias. Ao mesmo tempo, o Sindimetal continua no empenho para garantir a abertura do estaleiro, que tem uma das maiores carta de encomendas do Brasil, e não esperar 90 dias.

Infelizmente, os trabalhadores continuam convivendo com o descaso do Eisa e estão sem receber o salário. Até agora, apenas o Sodex foi quitado.

O empréstimo de R$ 200 milhões pedidos para a Caixa Econômica Federal foi negado. A empresa ainda tenta captar outros recursos.

Além da assembleia desta quinta-feira (7) na porta do Eisa, à tarde, às 14h, haverá uma reunião no Ministério Público do Trabalho com o Sindicato, representantes do Eisa e das empresas Log-In e Brasil Suply, quando se espera que surja alguma solução.

Foto: Berg Silva – O Globo que ilustrou a matéria desta quarta-feira (6)

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais