NOTÍCIAS

Eisa: Sindimetal-Rio consegue liberação de 8 milhões de FGTS para os trabalhadores

Após o Sindimetal-Rio cobrar uma solução para os trabalhadores do Eisa Ilha, o estaleiro, atendendo a esta solicitação, comunicou que já depositou R$ 8 milhões na conta dos ex-funcionários referentes ao FGTS de maio de 2015 a outubro de 2017.

Todos os trabalhadores com direito ao FGTS deste período poderão fazer o saque a partir da próxima segunda-feira (27/11), assim que aparecer na conta de cada um.

Para resgatar esse recurso, o Eisa vai gerar uma chave, que será disponibilizada para os trabalhadores, que poderão ligar a partir de segunda para a empresa.

Assim que o Eisa informar como será esse atendimento vamos divulgar para todos.

Mais 4 milhões para outros pagamentos

A empresa, além disso, já se comprometeu em fazer um depósito que abrange parte do período de 2012 e parte de 2014 de FGTS no valor de mais R$ 4 milhões.

O Sindicato continua negociando o depósito desse valor.

Esses depósitos só foram possíveis por conta da árdua luta do Sindicato junto com os trabalhadores. Sabemos que são quase dois anos de batalha, muitos funcionários passando por dificuldades, porém vamos persistindo até todos recebam o que é devido.

11,343 total views, 1 views today

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores. O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais