NOTÍCIAS

Eisa: Superintendente do Ministério do Trabalho recebe Sindimetal-Rio e funcionários do estaleiro

Superintendente

Nesta quarta-feira, dia 4 de julho, o Sindimetal-Rio e uma comissão de trabalhadores do Eisa foram recebidos pelo Superintendente Regional do Ministério do Trabalho, Adriano Bernardo, para tratar da situação do estaleiro.

Sindicato e trabalhadores relataram toda a situação dos trabalhadores do Eisa, que até hoje, após quase três anos de fechamento do estaleiro, não receberam suas verbas rescisórias.

O Superintendente tomou conhecimento da ação coletiva do Sindicato em favor dos trabalhadores do Eisa e informou que se reunirá com o Tribunal Regional do Trabalho para tratar desta ação.

O Sindicato também pediu que o superintendente intercedesse sobre a liberação do restante do FGTS. A procuradora do Ministério Público já enviou um ofício cobrando da Caixa, porém sem uma resposta do banco até o momento. Diante disso, Adriano Bernardo disse também que vai procurar oficialmente a Caixa para buscar uma resposta sobre este caso.

Ficou marcada uma nova reunião com o Superintendente Regional do Ministério do Trabalho, Adriano Bernardo, para a próxima quarta-feira, dia 11, às 10h, quando ele deverá informar o que foi apurado pelo órgão.

1,938 total views, 2 views today

Sindimetal-Rio

Sindicato classista e de luta

Fundado em 1º de maio de 1917.

O Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro, fundado em 1º de maio de 1917, continua sendo o principal instrumento de luta e de atuação da categoria. Tem uma rica história em prol do Brasil, da democracia e em defesa dos trabalhadores.

O Sindicato, consciente do seu papel, segue firme, buscando sempre a valorização do trabalhador e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, a sociedade socialista.

Saiba mais